SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2013





SINOPSE DAS MATÉRIAS





Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

SINOPSE DAS MATÉRIAS


Retrospectiva 2013: Top 5 das matérias do nosso blog

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Estamos em contagem regressiva para o encerramento de mais um ano e é comum nessa época que pessoas, empresas e instituições façam um balanço de suas atividades para avaliação do que deu certo ou não no decorrer do período para corrigir rumos e planejar ações futuras. Com a gente não poderia ser diferente. Não somos uma empresa que visa lucros e nem tanto uma instituição que deve prestar contas aos seus participantes. Somos apenas mais um abnegado e apaixonado torcedor do clube da Estrela Solitária assim como você, ilustre leitor. E foi com essas credenciais que nos propusemos a c... mais »

Vamos de Hungaro, não se sabe até quando

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Eduardo Hungaro, até então treinador das categorias de base e auxiliar de Oswaldo de Oliveira no último ano, foi efetivado como técnico do time principal do Botafogo para o próxima temporada. Hungaro (50), que tem bom trânsito entre os jogadores, terá pela frente um desafio decisivo para seu futuro na carreira que se inicia, efetivamente, nessa ocasião. Precisa nada mais nada menos do que eliminar o Deportivo Quito, primeiro adversário do Alvinegro na Libertadores o que, supostamente, seria uma tarefa a ser entregue a um profissional mais experiente. No clube desde 2009, como té... mais »

Jefferson, Sobis, Vargas e Deportivo Quito: Foram notícias hoje no Botafogo

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
*Adversário do Bota na Libertadores já inicia pré-temporada com novidades* @felipaodfemBotafogoDePrimeira Time tem novo técnico e mudanças* Site do Deportivo Quito fala sobre a apresentação do time (Foto: Reprodução) Com sete meses de salários atrasados, Deportivo Quito apresenta elenco apenas oito dias depois do término do campeonato nacional. O Botafogo só vai se apresentar nos primeiros dias de janeiro para a pré-temporada de olho no confronto com o Deportivo Quito, no Equador, pela pré-Libertadores. Enquanto isso, o adversário iniciou na segunda-feira a fase de treinament... mais »

Os desafios do Botafogo na Libertadores

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Como todos sabemos, o Botafogo vai encarar o Deportivo Quito, do Equador, na fase de pré-Libertadores. Quem sair vencedor dessa disputa irá integrar o Grupo 2 da competição onde figuram o Unión Española do Chile, San Lorenzo ou Lanús da Argentina e o Independiente José Teran, time do Equador. A partida de estreia, no dia 29/01, será no Estádio Olímpico Atahualpa que fica a 2.850 metros de altitude e tem capacidade para 40 mil torcedores. A partida de volta, no dia 06/02, está programada para o Maracanã. O técnico do time adversário elogiou o Botafogo e admite que serão dois jogos... mais »

O Bota está na Libertadores!

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Um por todos, todos por um...Todos pelo Botafogo! * Quis o destino que Santos e Lanús, por vias indiretas, ajudassem ao Botafogo. Na última rodada do Brasileirão, o Santos honrou suas tradições e venceu o Goiás no Serra Dourada por incríveis 3 a 0, desbancando os time esmeraldino da 4a. posição. Por sua vez, o Botafogo fez a sua parte despachando o Criciuma por 3 a 0 no Maracanã, com grande festa de sua torcida. Tomando a 4a. posição do Goiás, o Alvinegro se credenciou no campo a uma vaga na Libertadores, competição que não disputa desde 1996. Porém essa vaga era incerta pois de... mais »

Libertadores à vista. Basta secar a Ponte

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Sob a proteção de N. S da Conceição, nossa Padroeira, em seu dia!* Botafogo goleia o Criciúma e se garante no G4 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)Botafogo jogou como Botafogo na partida em que a torcida alvinegra do Rio (35 mil) fez festa no Maraca e homenageou o ídolo eterno Nilton Santos. O time fez 3 a 0 no Criciuma, somou 61 pontos e garantiu, com a combinação de resultados (o Goiás perdeu pro Santos, no Serra Dourada) uma vaga no G-4 do Brasileirão que pode lhe levar à Libertadores depois de longos 17 anos. Agora é só secar a Ponte, que enfrenta o Lanús na quarta-feira pe... mais »

Bota precisa vencer e aguardar resultado dos adversários

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*GUIA DA RODADA #38: último capítulo com dramas e esperanças. Brasileirão chega ao fim com gigantes apavorados pelo rebaixamento e briga forte por vaga na Libertadores* [image: Oswaldo Oliveira e Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)] Seis times se acotovelam contra o rebaixamento. Outros quatro alimentam esperanças com o G-3. E o Brasileirão chega a sua última rodada com muito a ser definido. É bem verdade que o campeonato já tem campeão, já tem dois rebaixados, já tem dois times garantidos na Libertadores, mas não deixa de ter a agonia daqueles que fr... mais »

Bota busca vitória em Curitiba por vaga no G-4

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
* GUIA DA RODADA #37: tempos de esperança e desespero no Brasileirão. Todos os jogos envolvem ao menos um clube com objetivos a serem cumpridos: ou o sonho com a Libertadores, ou o medo da queda* Campeonatos de pontos corridos carregam a tiracolo o risco de produzir um ou outro jogo desinteressante em sua reta final, dependendo do desenho da tabela. Não é o caso deste fim de semana. Absolutamente todas as partidas serão determinantes para o futuro do campeonato - algumas mais, caso de Coritiba x Botafogo, decisiva para rebaixamento e Libertadores, e outras menos, vide Vitória x ... mais »

No 1o. turno o Bota ganhou do Coxa e precisa ganhar novamente

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Às vésperas de enfrentar o Coxa, em Curitiba, pela penúltima rodada do campeonato, o Botafogo precisa de uma vitória para continuar sonhando com uma das vagas para a Libertadores, via Brasileirão, único objetivo que lhe resta na temporada enquanto o adversário luta pra escapar do Z-4. No confronto do 1o. turno, o Alvinegro venceu bem no Maracanã. Você lembra como foi? Relembre os detalhes desse jogo e o panorama do campeonato com o post publicado no blog, em 06 de setembro, logo após a partida. Com o complemento da 18a. rodada, o G-4 continuou preservado com uma pequ... mais »

Depois de golear o Furacão, Bota tem dura missão em São Paulo

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
*GUIA DA RODADA #36: Nove clubes lutam para escapar das últimas três vagas na Série B, enquanto na parte de cima cinco equipes brigam por três lugares na Libertadores da América de 2014* A luta contra o rebaixamento à Série B promete ferver na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove clubes ainda lutam para escapar das três últimas vagas na segunda divisão de 2014. São eles, na ordem de risco: Ponte Preta, Vasco, Coritiba, Bahia, Fluminense, Criciúma, Portuguesa, Flamengo e Inter. Ponte Preta, que encara o Grêmio, e Vasco, que pega o Cruzeiro, são os mais ameaçados nesta rodad... mais »

Bota vai ao Morumbi em busca da vitória. No jogo do Maraca, pelo 1o. turno, deu errado...

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
O Botafogo vai ao Morumbi, no domingo, encarar o São Paulo depois do time paulista levar uma taca de 3 a 1 da Ponte Preta, nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Com o resultado inesperado diante da Macaca, pode ser que o nosso adversário venha para o jogo com um time reserva o que supostamente seria uma vantagem para o Bota que, por sua vez, vem de uma excelente vitória sobre o CAP, pelo Brasileirão, por 4 a 0 O São Paulo não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro - ocupa a 8a. colocação com 49 pontos - e concentra forças na disputa cont... mais »

Com atitude, Bota goleia o Furacão por 4 a 0

@felipaodfemBlog do Felipaodf
Botafogo goleia o Atlético-PR e volta ao G4 (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)O Botafogo voltou a vencer depois de três rodadas, na melhor exibição do time nesse 2o. turno. A vítima foi o Furacão (58), rubro-negro paranaense, que caiu de 4 a 0 no Maraca. Com o resultado, o time alvinegro voltou ao G-4, ocupando o 3o. lugar na tabela com a mesma pontuação do Grêmio (57). Hoje, é secar os adversários diretos pela vaga - o próprio Grêmio e o Goiás - pra que não vençam seus jogos e consigamos assegurar uma posição na elite até a próxima rodada. Nesse jogo, em vez de esperar as coisas a... mais »

A última esperança do Bota

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*GUIA DA RODADA #35: Libertadores e rebaixamento agitam a reta final. Disputas paralelas ganham força nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro de 2013* Montagem de Marciú Paixão BotafogoO Cruzeiro já é o campeão brasileiro de 2013, mas a competição ainda não acabou. Muitos futuros ainda estão em jogo nas últimas quatro rodadas. E as brigas por vaga na Taça Libertadores da América de 2014 e contra o rebaixamento à Série B vão dar o tom nesta reta final. Na parte de cima da tabela, Botafogo x Atlético-PR é um jogo que pode ser considerado dos mais importantes da rodada. Assim... mais »

Botafogo não resistiu à força do Furacão no 1o. turno. Veja como foi!

@felipaodfemBlog do Felipaodf
Às vésperas de encarar o Atlético-PR no Maracanã pelo returno do Brasileirão, o Botafogo está envolto numa nuvem de incertezas quanto ao seu futuro no campeonato. Vem de um empate sem gols, em casa, contra a Portuguesa depois de duas derrotas seguidas - para Goiás e Inter, o que lhe valeu a saída do G-4. A torcida, descrente na vaga, não dá trégua ao grup e promove uma onda de protestos para pressionar comissão técnica e jogadores para que lutem em campo por vitórias. O Furacão, que sustenta a vice-liderança do campeonato e tem um jogo importantíssimo contra o Fla pela Copa do Bra... mais »

Cadê o cara pra decidir o jogo?

@felipaodfemBlog do Felipaodf
Botafogo empata com a Portuguesa e deixa o G4 (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)O time alvinegro não mostrou nenhum padrão tático ontem e fez um jogo tecnicamente muito fraco contra a Portuguesa a exemplo do que havia ocorrido contra Goiás e Internacional, quando saiu derrotado. Se valeu apenas da vontade pra criar algumas oportunidades de gol que não foram convertidas por falta de categoria de seus "atacantes" e pouca convicção nos arremates. O goleiro Lauro defendeu duas ou três bolas difíceis enquanto outras foram perdidas por pura precipitação. Edilson bateu duas faltas com peri... mais »

Pacto pela vitória. Será?

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
* GUIA DA RODADA #34: Clubes que brigam por vaga na Libertadores encontram equipes ameaçadas de queda, e Cruzeiro pode ser campeão até com derrota* [image: Foto: HOJE TEM BOTAFOGO! Logo mais, às 21h, o Botafogo vai vencer a Portuguesa e conquistar mais três pontos em busca da classificação para a Libertadores. Vamos, Botafogo! Quem confia na vitória, clica em CURTIR!]Quatro dos dez jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro colocam frente a frente equipes que brigam por vaga na Libertadores e times que lutam contra o rebaixamento. Grêmio x Vasco, Goiás x Ponte Preta, Botafogo x ... mais »

Bota suou pra vencer a Lusa no 1o. turno. Você lembra como foi?

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Texto baseado no post publicado no blog do Felipaodf, em 19/08/2013, logo após a vitória sobre a Portuguesa, no Canindé. Veja o original http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/08/do-inferno-ao-ceu-em-meio-tempo-de-jogo.html Passadas quinze rodadas, a tônica do Campeonato Brasileiro tem sido o equilíbrio entre as equipes, principalmente na parte alta da tabela. Nenhum dos concorrentes à ponta conseguiu se desgarrar até agora e a alternância na liderança é constante, agora consolidada pelo Botafogo por duas rodadas. O Bota que vinha de três jogos sem vitória, inclusive sofrendo e... mais »

Botafogo segue patinando na briga pelo G-4

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Internacional vence no Sul e deixa Botafogo mais ameaçado no G4 (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)O Botafogo continua o mesmo dos últimos jogos: pouca inspiração no ataque e dando mole na marcação lá atrás. Com mais uma derrota, o time segue patinando na 4a. posição (53) e recupera mais um adversário que agradece por enfrentar o Alvinegro nessas condições - o Inter não vencia há cinco partidas e com o resultado se afastou da zona de rebaixamento (45). No gramado escorregadio de Caxias do Sul, o time terminou o 1o. tempo perdendo por 1 a 0 - gol de Jorge Henrique (39'/1o.T), depo... mais

Bota vai ao sul defender sua posição no G-4

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*GUIA DA RODADA #33: Rodada de possível definição de título nacional também tem jogos importantes que devem movimentar a ferrenha luta contra o rebaixamento* Só uma hecatombe, um motim dos astros, uma revolução cósmica poderia evitar aquilo que é tão óbvio: o Cruzeiro, mais cedo ou mais tarde, será o campeão brasileiro de 2013. Pois o "mais cedo" pode ser já nesta 33ª rodada. Se vencer o Grêmio no domingo e contar com um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo (o empate serve), a Raposa será inalcançável na tabela. Caso aconteça, o feito servirá para coroar uma campanha extrao... mais »

Bota e Inter fizeram um jogão no Maraca pelo 1o. turno. Quem lembra?

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Texto baseado no post publicado no blog do Felipaodf, em 17/08/2013 no pré-jogo contra a Portuguesa, logo após o jogo contra o Inter, no Maracanã. Na 14a. rodada do Brasileirão, os torcedores de Botafogo, Cruzeiro e Coritiba acompanhavam a alternância da liderança entre os três primeiros colocados. Várias foram as oportunidades que cada um desses times tiveram para colocar frente sobre os concorrentes nas últimas rodadas. Mas na hora H, sempre falhavam perpetuando essa situação. Nessa regularidade com viés de baixa, o Bota já não vence há três jogos e o pior, em dois deles - con... mais »

O Botafogo perdeu novamente uma decisão

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Seedorf no duelo com o Goiás, no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)Botafogo entrou em campo pra não levar gol. Já no início do primeiro tempo dava sinais de que teria dificuldades no jogo, atuando sem convicção e vontade pra vencer. Elias se esforçava lá na frente jogando totalmente isolado sem ter com quem tabelar. O time iria precisar trocar a boa com mais rapidez e precisão se quisesse sair do Serra Dourada com um bom resultado, pelo menos pra manter a posição. Oswaldo armou o time covardemente pra empatar e volta para o Rio humilhado pelo time aplicado do Goiás (1... mais »

Bota enfrentou o Goiás, em Brasília, pelo 1o. turno. Você lembra como foi?

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
*Post publicado no blog do Felipaodf em 12/08/2013, após o jogo do Bota, em Brasília (Eu estava lá, misturado com a galera) Saímos do Mané Garrincha frustrados com o resultado e mais ainda com o desempenho do time. Jogamos muito abaixo das nossas possibilidades mesmo levando-se em conta as ausências de jogadores importantes para o esquema. As dificuldades em lidar com os desfalques foram maiores do que as previstas. Coletivamente o time sentiu muito e sobraram problemas na cobertura do setor defensivo, na saída de bola e também na criação das jogadas. Quase nada deu certo em camp... mais »

O carrinho de Seedorf

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Nada melhor do que enfrentar um freguês de caderno para afastar a possibilidade de crise. Foi uma boa vitória do Fogão. O time alvinegro deu mostras que vai se recuperando do duro golpe de quarta-feira pela Copa do Brasil. Voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas - derrota para o Vitória e empate com o Vasco. Ainda vai demorar pra torcida esquecer a eliminação vexaminosa na competição nacional, diante do maior rival e sem esboçar qualquer reação, quando a chan... mais »

Bota recebe o Galo num jogo de difícil prognóstico

@felipaodfemBlog do Felipaodf
* **GUIA DA RODADA #31: times do Z-4 podem se complicar ainda mais no G-4 a ordem e brigar por posições. A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 é dramática para três dos quatro integrantes do Z-4 que ainda almejam permanecer na Série A - o rebaixamento do Náutico deve ser confirmado em pouco tempo. De camisas idênticas e situações semelhantes, Ponte Preta, com 30 pontos, e Vasco, com 33, enfrentam-se em Campinas, no Moisés Lucarelli. Um eventual empate é desas... mais »

Bota encarou o Galo no Horto e saiu bem vivo de lá. Você lembra?

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
*Post baseado no texto do pré-jogo contra o adversário publicado no blog do Felipaodf em 07/08/2013 pelo primeiro turno do campeonato. As condições do jogo do próximo sábado, contra o mesmo adversário, no Maracanã, serão outras e muito diferentes daquelas do primeiro jogo e serão analisados no próximo post. [image: botafogo]O Bota faria contra o Galo, no meio de semana, o principal jogo da 12a. rodada. Estariam frente a frente o líder do Brasileirão e o Campeão das Américas jogando no tal Horto. A partida previa um duelo especial entre Seedorf e Ronaldinho que acabou não acontec... mais »

Uma derrota humilhante no adeus à Copa do Brasil

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Flamengo goleia o Botafogo e avança na Copa do Brasil (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)O Botafogo sofreu na noite de ontem uma das mais dolorosas derrotas dos últimos tempos. Foi humilhado pelo maior rival no Maracanã lotado de rubro-negros pelo placar de 4 a 0 sem esboçar, durante todo o tempo de jogo, qualquer reação. As dúvidas da torcida sobre a capacidade do time em conseguir uma vaga na Libertadores está cada dia mais acentuada, ainda mais agora que só resta uma chance, via Brasileirão. O Botafogo foi campeão carioca desse ano de forma direta sem precisar jogar as finais e... mais »

Eu quero a Copa do Brasil, e você? (Atualizado)

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Projeto Botafogo Copa do Brasil - Um Pouco Mais * * ** ** *Está disponível no You Tube o vídeo do projeto idealizado por torcedores do Botafogo para motivar o elenco na campanha pela conquista da Copa do Brasil 2013, um título nacional de prestígio que ainda nos falta. Publicado no último dia 23 de abril, o vídeo tem como proposta criar um ambiente de motivação extra para os jogadores, mostrando a força da torcida alvinegra e sua intenção de interferir nesse processo de conquista, prestando apoio incondicional ao grupo na campanha pelo título. A mensagem dos produtores pede à torc... mais »

O Professor Oswaldo acertou?

@felipaodfemBlog do Felipaodf
Começava no jogo do último domingo, uma semana decisiva para o Botafogo na qual o time diria, para si e para seus torcedores, o que realmente queria nas duas competições mais importantes da temporada - o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Seriam dois desafios de tirar o fôlego do torcedor contra os mais tradicionais rivais cariocas - o Vasco e o Flamengo. E o primeiro já foi. Vasco reage na raça e busca empate contra o Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press) Pois bem, essa era o prognóstico para partidas "normais" a começar pelo Vasco, mas Oswaldo de Oliveira radicaliz... mais »

Um clássico pra consolidar a posição no G-4

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*GUIA DA RODADA #30: mesmo na reta final, o provável ainda não é certo. Falta pouco para terminar o campeonato, e tabela dá indícios, mas não definições. Destaque para o Gre-Nal e para Botafogo x Vasco* Chegar à 30ª rodada dá aquela sensação de chegar à reta final do campeonato. Falta pouco para o futebol brasileiro ter um novo campeão (o Cruzeiro, muito provavelmente), ter novos classificados para a Libertadores (Grêmio, Botafogo e Atlético-PR, pelo jeito), ter novos rebaixados (o Náutico e mais três, sabe-se lá quem). Mas ainda há muito em disputa, há muito caminho para que as ... mais »

Uma semana de tirar o fôlego dos alvinegros

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Nesse domingo começa uma semana decisiva para o Botafogo quando o time dirá, para si mesmo e para seus torcedores, o que realmente quer nas duas competições mais importantes da temporada. São dois desafios de tirar o fôlego contra os mais tradicionais rivais cariocas. Pelo Brasileirão, contra o Vasco, num jogo pra consolidar sua posição no G-4. Posição não tão segura como antes já que os concorrentes diretos, Vitória e Goiás, venceram justamente os dois adversários cariocas na rodada passada, passam por bom momento técnico e ocupam as 5a. e 6a. posições na tabela (43), seis ponto... mais »

Paciência pra vencer

@felipaodfemBlog do Felipaodf a
Lá vamos nós enfrentar outro rubro-negro - dessa vez o da Boa terra. O Vitoria tem um bom time que se estabilizou sob o comando de Ney Franco. Ainda luta por vaga no G-4 e vem pro jogo animado depois de vencer o Coxa (2 a 1) na última rodada. O Bota não fica atrás depois de vencer o arqui-rival carioca quebrando um tabu de 13 anos em jogos pelo Brasileirão. Essa vitória nos devolveu a vice-liderança que vamos defender com unhas e dentes nesse jogo do Barradão (21h00), ainda mais agora que todos os concorrentes diretos venceram na abertura da rodada. No clássico do Maracanã, o Glor... mais »

Botafogo terá que fazer um jogo de paciência pra vencer o Vitória

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
*GUIA DA RODADA #29: Maioria dos jogos é entre equipes com objetivos semelhantes, especialmente na luta contra o rebaixamento* Montagem de Marcinho Silva BfrNão são os opostos que se atraem na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: são os parecidos mesmo. Seis dos dez jogos são confrontos diretos entre equipes que ou estão muito próximos na tabela, ou têm objetivos em comum. (...) O líder abre a rodada. E o vice fecha. O Cruzeiro vai a campo às 19h30m desta quarta-feira contra Fluminense e tenta quebrar a sequência de duas derrotas. O Botafogo visita o Vitória às 21h de quinta - jo... mais »

Gegê, o cara da vez

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
No Botafogo, estamos vivendo a semana Gegê. Autor do gol que abriu os caminhos para a virada sobre o Fla na rodada passada, o jogador subiu na cotação do treinador - que lhe atribuiu nota 10 pela atuação de domingo - e caiu nas graças da torcida depois de se destacar na vitória sobre o rival. Gegê é mais um dos jogadores formados na base que tiveram chance de brilhar no time principal conduzidos pela mão de Oswaldo. Desde que chegou ao clube, no ano passado, o treinador vem dando oportunidades aos jovens como os zagueiros Dória e Vinícius (esse já deixou o clube), o lateral Gilber... mais »

Bota recebeu o Vitória no Maraca pelo 1º turno: você lembra como foi?

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
*Texto base publicado no Blog do Felipao em 01/08/2013 No post do pré-jogo contra o rubro-negro baiano, registrávamos que o Bota deveria esquecer o doloroso resultado do clássico carioca (empate com o Flamengo conseguido aos 49' de segundo tempo) e focar na retomada da liderança do campeonato aproveitando a possibilidade criada na abertura da rodada, na quarta-feira, com a surpreendente vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, derrubando a Raposa do posto mais alto da tabela. Por sua vez, o Coxa fez o resultado que lhe interessava, somou 20 pontos e assumiu a 1a. colocação. Já na ... mais »

O tabu agora passou pro lado de lá

@felipaodfemBlog do Felipaodf
*Quem acreditou agora está feliz, comemorando. Salve o Botafogo de Renan, Gegê, Seedorf e Rafael Marques*. No post de "bom dia" do domingo, deixamos registrado que iríamos pra cima deles em busca da vitória que poderia nos colocar, novamente, na luta pela ponta da tabela. Lembrávamos que no sábado o Grêmio patinou diante do Flu (1 a 1) nos dando a chance de ultrapassá-los já nessa rodada. Bastava vencer o rival rubro-negro, no Maraca. Como o líder Cruzeiro teria pela frente uma parada duríssima contra o Galo, torcíamos por um tropeço da Raposa que traria novo alento aos concor... mais »

BOM DIA ALVINEGROS DO BRASIL!

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
* * *BOM DIA ALVINEGROS DO BRASIL!* * * * * Aproveitem o Domingo porque no fim de tarde é concentração total para acompanhar o Fogão, no Maraca. Vamos pra cima deles em busca de mais uma vitória que pode nos colocar novamente na luta pela ponta da tabela. O Grêmio - o demolidor dos times cariocas - ontem, contra o Fluminense, por pouco não conseguiu uma vitória que o faria se isolar na vice-liderança. Levou o gol de empate em cima da hora nos dando chances de ultrapassá-los já nessa rodada. Basta uma vitória simples sobre o rival para que isso aconteça. O líder Cruzeiro tem par... mais »